Dia dos Namorados: 8 casais queridinhos dos filmes
Seja pela química, polêmica ou história desenvolvida, é impossível não lembrar dessas duplas quando o assunto é par romântico. Por isso, para comemorar a semana do dia dos namorados, iremos relembrar 8 casais fictícios que marcaram a história do cinema.
Rose e Jack (Titanic)
O casal central do filme Titanic conquistou uma legião de fãs e gerou um grande questionamento: caberiam os dois na porta? Mesmo com o curto tempo de envolvimento, o romance de Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) é lembrado até hoje como umas das histórias de amor mais trágicas do cinema.
Além disso, a trilha sonora do casal My Heart Will Go On, de Celine Dion, foi tema de muitos casamentos e histórias de amor.
Jane e John Smith (Sr. e Sra. Smith)
A vida imita a arte. O filme Sr. e Sra. Smith apresentou um dos casais que por anos foram amados pela América dentro e fora das telonas. Apesar de ser um filme de ação, a química de Jane (Angelina Jolie) e John Smith (Brad Pitt) se sobressaíram sobre o enredo do casal de assassinos de aluguel que não sabiam sobre o trabalho um do outro.
Elizabeth & Mr.Darcy (Orgulho e Preconceito)
Uma história de amor memorável. Desde os primeiros minutos de interação entre Elizabeth (Keyra Knightley) e Mr.Darcy (Matthew Macfadyen) os espectadores notaram, mesmo com as diferenças, as faíscas e sintonia do casal.
Molly e Sam (Ghost: do outro lado da vida)
Em um dos romances mais marcantes dos anos 90, o casal vive uma tragédia quando um assaltante mata Sam (Patrick Swayze). Mas o amor deles é tão forte, que o espírito dele decide ficar na Terra para proteger Molly (Demi Moore) dos bandidos que ainda tentam pegá-la.
A música Unchained Melody, trilha sonora de Sam e Molly, também se tornou tema de diversos casais na vida real.
Bella e Edward (Saga Crepúsculo)
O amor impossível que vence todos os obstáculos. Mesmo alguns fãs da saga torcerem para a Bella (Kristen Stewart) ficar com Jacob (Taylor Lautner), o amor e a química da mortal com o vampiro Edward (Robert Pattinson) foi mais forte. Durante a série de livros e filmes, o casal superou as adversidades e tiveram um final feliz.
Lucy e Henry (Como se fosse a primeira vez)
Um dos casais mais improváveis e carismáticos do cinema. A comédia romântica conta a história de Lucy (Drew Barrymore) que sofre com a falta de memória de curto prazo (que faz com que ela se esqueça de fatos que acabaram de acontecer) e Henry (Adam Sandler) que luta, dia após dia, para conquistá-la.
Anna Scott e William Thacker (Um lugar chamado Nothing Hill)
William (Hugh Grant) é dono de uma livraria especializada em guias de viagem, que um dia recebe uma visita inesperada da atriz Anna Scott (Julia Roberts). Eles se conhecem, se interessam um pelo outro e começam a namorar. Mas, para o relacionamento dar certo, os dois têm que conciliar a simplicidade da vida de William e a euforia da rotina de Anna.
Mia e Sebastian (La La Land - Cantando Estações)
No musical romântico moderno, Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling), são dois artistas que lutam para realizar seus sonhos. A história de amor é embalada por uma trilha sonora que destaca a importância de seguir o próprio coração.