Cultural

Peirópolis encerra Festival com arte em Tom Maior

Com média de 5 mil pessoas por noite, a 6ª edição do Festival de Peirópolis firma Uberaba como destaque no calendário cultural de Minas.

A 6ª edição do Festival de Inverno de Peirópolis chegou ao fim neste domingo (27), confirmando o que já era visível: Uberaba está cada vez mais consolidada como polo cultural em Minas Gerais.

Com o tema “A Arte que nos Habita – em Tom Maior”, o Festival levou milhares de pessoas ao distrito de Peirópolis e a diferentes pontos da cidade, oferecendo uma programação intensa e gratuita entre os dias 20 e 27 de julho.

Shows de artistas nacionais e regionais, como Ana Cañas, Black Pantera Acústico, Pedro Amui e Irmãos McCoy, fizeram o público vibrar. Mas foi a diversidade de oficinas, exposições, atividades literárias e feiras que tornou o evento ainda mais especial.

Foram dezenas de oficinas artísticas com mestres de várias áreas, além de exposições como a mostra na Galeria Rachel Machado e a tradicional Feira de Arte e Artesanato.

Mais do que um festival, o evento promovido pela Fundação Cultural de Uberaba fortaleceu a arte local, movimentou a economia criativa e democratizou o acesso à cultura.

Peirópolis viveu dias de pura arte. E Uberaba, mais uma vez, fez história.

📷 Fotos: André Santos Fotografia

Publicidade

Confira as fotos