Cultural

Inscrições para Colônia de Férias da Biblioteca Municipal abrem nesta segunda

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, por meio da Secretaria de Educação (Semed), abre as portas para mais uma edição da tradicional Colônia de Férias. As inscrições estão abertas do dia 15 a 19 de janeiro e devem ser feitas, pessoalmente, com a apresentação de um documento oficial da criança.

Com o tema “Leitura, ritmo e diversão”, as atividades começam na segunda-feira (22) e vão até o dia 26, das 14h às 16h. Neste ano, de segunda a quarta-feira, as ações são voltadas para crianças de 6 a 10 anos. De quinta a sexta-feira, as atividades são dedicadas às crianças de 2 a 5 anos de idade, com a participação dos pais e responsáveis. 

A programação contará com espaço de leitura para contação de histórias, ateliê musical com aulas de percussão rítmica, brincadeiras e atividades lúdicas e de expressão corporal, como jogos literários e oficinas de criatividade. 

Para a chefe da Seção de Bibliotecas Escolares, Adriana Fonseca, o objetivo do projeto é proporcionar atividades diferenciadas e, principalmente, incentivar a leitura. “Muitas crianças nunca estiveram em uma biblioteca, então será uma oportunidade de conhecer esse espaço público e estar mais perto do mundo mágico dos livros durante as férias escolares”, contou.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está localizada na Rua Raimundo Soares Azevedo, 82, no bairro Estados Unidos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações: (34) 3332-1900.

Secretaria Especial de Comunicação