Cultural

Concurso da Corte do Carnaval na Terra de Gigantes

A premiação será de 2 mil reais para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques" (FCU), publicou no Porta-Voz nº 2358, o Regulamento do Concurso da Corte do Carnaval na Terra de Gigantes.

O concurso que será realizado no dia 27, sábado, às 19h30, na Praça Afonso Pena - Concha Acústica, vai eleger o Rei Momo, a Rainha e a Princesa para o Carnaval na Terra de Gigantes e terá um júri composto por integrantes nomeados e escolhidos pela FCU.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, virtualmente, por meio do site www.culturauberaba.com.br ou, presencialmente, na Praça Rui Barbosa, 356, Centro, no período de 10 a 22 de janeiro, das 9h às 17h.

Podem se inscrever e participar da Corte do Carnaval representantes de clubes sociais, recreativos, culturais, esportivos, escolas, centros acadêmicos, comércio, indústria, cidadãos comuns e membros de associações, desde que atendam as normas do regulamento, que é dirigido e coordenado pela Comissão Organizadora do Carnaval e FCU.

Os requisitos básicos para participação na Corte do Carnaval são ser brasileiro (a) e ter no mínimo 18 anos de idade. O concurso terá premiação de 2 mil reais tanto para o Rei Momo como para a Rainha do Carnaval, e para a Princesa o valor é de mil reais.

Os critérios e valores das notas serão os seguintes: para Rainha e Princesa do Carnaval, o quesito beleza vai de 0 a 50 pontos, desenvoltura de 0 a 30 pontos e simpatia de 0 a 20 pontos. Já para o Rei Momo, o quesito simpatia segue a mesma pontuação. Já o samba conta de 0 a 50 pontos, e a fantasia de 0 a 20 pontos.  

O evento tem como principais objetivos a divulgação e promoção do Carnaval no município, a eleição das representantes da beleza local e a preservação da tradição carnavalesca brasileira.

Assessoria de Comunicação – FCU