Cultural

Banda 14 Bis encerra o Festival de Inverno de Peirópolis

A apresentação irá fazer referência às origens com o formato acústico, muito utilizado nas músicas da década de 80

O Festival de Inverno de Peirópolis “Razão e Emoção - Caminhos Possíveis” começou nesta segunda-feira, dia 17, e conta com uma extensa programação musical, exposições de arte, oficinas culturais e palestras até domingo, dia 23. No encerramento, a Banda 14 BIS se apresenta com a participação do tecladista Christiano Caldas compondo o show. 

Assim como todas as atividades realizadas no Festival, o show é gratuito e começa a noite. A apresentação irá fazer referência às origens com o formato acústico, muito utilizado nas músicas da década de 80 com violões/violas, flauta, gaita e vocais ao estilo da banda. 

Banda 14 Bis 

A 14 BIS é uma banda de rock mineira que surgiu no fim dos anos 70, em Belo Horizonte. O grupo tem 16 álbuns lançados, entre trabalhos em estúdio e ao vivo, sendo mais de quatro décadas de história na música brasileira. 

Inicialmente, a banda era composta por cinco integrantes, entre eles quatro mineiros: Hely Rodrigues, Vermelho e os irmãos Flávio e Cláudio Venturini. Sérgio Magrão era, e é até então, o único carioca do grupo. Hoje, a 14 BIS segue sem a participação de Flávio Venturini, que se dedica à carreira solo desde 1988.

Com o passar do tempo e incontáveis shows para grandes platéias, o som se tornou mais amplificado e, consequentemente, mais rock and roll. A guitarra se destacou e, com o  Cláudio Venturini assumindo o lead-vocal e o vocal da banda, essa característica se tornou permanente.