Cultural

Espetáculo “A Trança Perdida” chega a Uberaba com apresentações gratuitas nos dias 9 e 10 de abril

O solo de dança contemporânea “A Trança Perdida”, criado pela artista goianiense Anna Behatriz, chega a Uberaba nos dias 9 e 10 de abril, com apresentações gratuitas no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), sempre às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Inspirado por uma fotografia da mãe da artista, o espetáculo utiliza a dança e a performance como linguagens de reflexão e transformação social. A obra aborda temas como memória, envelhecimento e as conexões entre gerações de mulheres, com uma abordagem sensível e profunda.

“O espetáculo trata da relação paradoxal entre vida e morte. A conexão entre duas mulheres com processos de envelhecimento distintos, mas entrelaçados, faz estremecer certezas sobre o tempo”, explica Anna. Para ela, o momento mais intenso da apresentação acontece no final: “É quando meu corpo está mais poroso, e tudo o que foi vivido nas cenas anteriores é excretado por todos os poros.”

Com 47 minutos de duração e classificação indicativa de 12 anos, a proposta do projeto é democratizar o acesso à dança contemporânea, levando ao público experiências estéticas e críticas fora dos grandes circuitos culturais. “A Trança Perdida” integra a Política Nacional Aldir Blanc, com recursos operacionalizados pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Além de Uberaba, a circulação do espetáculo passará por Brasília (25 e 26/04), Cidade de Goiás (1º e 2/05) e Aparecida de Goiânia (9 e 10/05).

Serviço

Espetáculo: “A Trança Perdida”

Data: 9 e 10 de abril (terça e quarta)

Horário: 19h30

Local: Teatro Experimental de Uberaba (Rua Padre Zeferino, 988 – Bairro Fabrício)

Entrada: Gratuita (ingressos via Sympla)

📲 Mais informações: @atrancaperdida | @annabehatriz.artista