Cultural
Primavera de Museus: Memorial Chico Xavier lança audioguia para pessoas com deficiência visual
Entre os dias 23 e 29 de setembro, o Memorial Chico Xavier, em Uberaba, participará da 18ª edição da Primavera de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Este ano, o tema da programação nacional é “Museus, Acessibilidade e Inclusão”, e o Memorial preparou uma série de atividades especiais para marcar a ocasião.
A principal novidade será o lançamento de um audioguia, um recurso de acessibilidade pensado para proporcionar uma experiência imersiva e completa para pessoas com deficiência visual. O audioguia faz parte do projeto de requalificação do Memorial, fruto de uma parceria com a Expomus, a Prefeitura de Uberaba e o Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Além do novo recurso, o Memorial Chico Xavier também contará com visitas guiadas focadas nos diversos recursos de acessibilidade disponíveis nas exposições, ampliando o acesso a todos os públicos, em consonância com o tema da Primavera de Museus.
Para quem deseja mergulhar na história e legado de Chico Xavier de forma mais sensível e transformadora, a programação do Memorial oferece uma oportunidade única de vivenciar a trajetória do médium com novas perspectivas inclusivas.
O Memorial Chico Xavier convida toda a comunidade para conhecer o espaço e vivenciar a 18ª Primavera de Museus de forma acessível e inclusiva, celebrando a importância da cultura como um direito de todos.