A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba "Antônio Carlos Marques" (FCU), reinaugurou o Circo do Povo nesta sexta, 20, com um espetáculo de malabarismo, acrobacias e palhaços.
Presidente da FCU, Fabiano Cavalcanti deu as boas-vindas ao novo Circo do Povo ressaltando que “este é um lugar onde a magia acontece, onde cada atividade e cada apresentação contribui para o fortalecimento dos laços culturais e sociais da nossa cidade”, e complementou agradecendo a cada um que colaborou para a realização deste grande feito.
Segundo o coordenador do Circo e agente de Projetos Culturais, Anderson Ued, a nova lona circense tem o mais alto padrão em tecnologia, de excelente qualidade, com tratamento antichamas e raios UV. Ele ressaltou também que além dos espetáculos, as crianças terão aulas de circo, e após agradecer o árduo trabalho desta Gestão, fez o convite para o primeiro espetáculo que acontece neste sábado. “Com muita alegria fizemos a inauguração do Circo do Povo no Residencial Isabel do Nascimento. O Circo do Povo existe há 41 anos sempre levando arte e cultura para todos os bairros da nossa cidade. Foi uma tarde linda onde as crianças do Cemei Prof. Dirce Miziara puderam realizar brincadeiras em pula-pula e castelo inflável, e assistir a um show de variedades circenses com palhaços, malabaristas, acrobacias, aéreos, dança e capoeira.”
O espetáculo também contou com apresentação dos primeiros palhaços do Circo do Povo, Pernilongo e Regaço, além dos oficineiros Andrea Gaia, Rodrigo Macedo, Gleiciane Oliveira, Camila Brandão, Mestre Preto e Tide Bonfim, e com algumas crianças de escolas municipais de Uberaba, onde se realizam as oficinas do Circo.
Estiveram prestigiando a reinauguração do Circo do Povo, a presidente do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), Aline Lima, a diretora do Cemei Professora Dirce Miziara, Andréa Maria de Sousa e sua equipe, e mais 87 crianças, junto a um dos fundadores do Circo, há 41 anos, Beethoven Luis Resende Teixeira - feito ao lado do professor Antônio Carlos Marques -, além de servidores da PMU e FCU, e pessoas da sociedade civil.
O Circo do Povo está no Residencial Isabel do Nascimento, na Avenida Bittencourt Leon Dênis de Oliveira, nº 531, e todo o “respeitáveil público” está convidado para o grande espetáculo de reinauguração, neste sábado, 21, às 19h.
Assessoria de Comunicação - FCU